01/07/2017 às 16:12 Cursos

Oficina Newborn Immersion

676
2min de leitura

De 20 a 26 de junho os fotógrafos Débora Machado e Vilnei Corso estiveram participando do Newborn Immersion Oficina, no Studio Paloma Schell em Jurerê Internacional - Florianópolis/SC.

Durante o curso foi tratado dos seguintes assuntos: Teoria da fotografia newborn, linguagem e composição, fisiologia e anatomia do recém nascido, segurança durante o ensaio, marketing, e prática com a SIB (boneca articulada) e bebês.

As aulas foram ministradas pelas fotógrafas Paloma Shell, Priscilla Felix e Nane Newton.

Nesta Oficina os fotógrafos receberam o selo Foto Bonita é Foto Segura, que comprova a participação deles na aula da fotógrafa e enfermeira Priscilla Felix, na qual os mesmos aprenderam sobre fisiologia e anatomia do recém nascido, posicionamento seguro, cuidados com prematuros e casos especiais, refluxo, emergências e cuidados com a mãe no pós parto.

Fotos feitas durante a prática da Oficina.

Por que o fotógrafo deve ser especializado em fotografia newborn para poder atuar nessa área?

A fotografia de recém nascido está ficando cada dia mais conhecida no Brasil, porém, o que muitos não sabem, é que não basta apenas ser um bom fotógrafo e ter domínio técnico do seu equipamento para poder ser um fotógrafo de newborn.

A fotografia newborn exige do fotógrafo um conhecimento de anatomia e fisiologia do recém nascido para poder posicioná-lo com total segurança durante o ensaio, também requer cuidado com a temperatura e umidade do ar e respeito aos limites de cada bebê. Além disso, o ambiente e todos acessórios que entram em contato com o bebê durante a sessão devem ser higienizados de uma forma diferenciada. 

Assim como, por exemplo, qualquer área da medicina requer uma especialização, a fotografia também, afinal de contas estamos cuidando de um bebezinho que acaba de nascer e que requer muitos cuidados.

01 Jul 2017

Oficina Newborn Immersion

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

21 de Mar de 2017

Selo EU SEI

29 de Jun de 2023

O que é a fotografia newborn?

29 de Jun de 2023

Qual é a melhor época para realizar meu ensaio de Gestante?

Oiiie, tudo bem? Em que podemos ajudar?
Logo do Whatsapp